Você já se sentiu como um malabarista tentando equilibrar pratos demais? Ou como um palhaço que esconde a tristeza atrás da maquiagem? A vida moderna nos coloca em um palco complexo, onde muitas vezes esquecemos o nosso papel principal. É nesse cenário que surge a palestra "Louco Circo de Ser Você", um convite transformador para redescobrir a alegria, a criatividade e a singularidade que existe em cada um.
Desenvolvida com uma metodologia inovadora que mistura storytelling, metáforas circenses dialogar com o conteúdo científico baseado na neurociência das emoções, psicologia positiva e cognitiva, logoterapia, filosofia, antropologia e pedagogia.
Esta palestra não é apenas um evento, mas uma experiência imersiva.
Todos nós vivemos em um picadeiro da Existência. "Louco Circo de Ser Você" utiliza o universo vibrante do circo como uma poderosa alegoria para o desenvolvimento humano e profissional. O picadeiro representa o palco da vida; os artistas, as diferentes facetas da nossa personalidade; e o público, as expectativas que gerenciamos diariamente.
O objetivo é inspirar os profissionais de educação a abandonarem o "piloto automático" e a assumirem o controle do próprio espetáculo – a vida, celebrando suas imperfeições, talentos únicos e a beleza do processo de ser autêntico.
Uma palestra espetáculo que trata da saúde mental de uma forma única, como um convite inesperado para um encontro ou (re) encontro da dimensão noética, humorada, criativa e emocional dos indivíduos. Uma palestra inspiradora, educativa, interativa que é composta por metáforas, histórias, arte, ciência e dinâmicas para sensibilizar cada profissional da educação no mundo mágico de se encantar pelo seu “eu maior” reconhecendo e brincando com a vulnerabilidade da sua própria história de vida.
As dinâmicas foram minuciosamente pensadas para atuarem como ferramentas e estratégias para a autorregulação emocional, bem-estar, resiliência e felicidade.
A palestra é este espetáculo, que tem como diferencial seu início já na recepção do público conduzida por artistas circenses, balões, pipoca, algodão doce e pirulito. Nossa expertise traz a condução deste espetáculo realizada por Diógenes Marques, professor de inteligência emocional e filosofia, ator, palestrante e empresário na área de educação, educador social em projeto de circo-teatro, especialista em neurociência aplicada à educação, aluno de ciência da felicidade e graduando em psicologia. Diógenes traz ao palco uma experiência de mais de 18 anos trabalhando com palestras/arte/educação. Para vocês um spoiler: o palestrante/ator inicia a chegada do circo vestido de Clown (palhaço) em ritmo de banda, gagues circenses e muita irreverência. No decorrer da encenação, a narrativa vai sendo costurada com referências científicas, histórias de vida e emoções.
Viva esta emoção!
Construindo relações saudáveis no trabalho e na vida pessoal.
Viver e conviver exige mais do que presença física: exige vontade, intencionalidade e disposição para se relacionar de forma consciente. A palestra “Para Ser e Conviver é Preciso Querer”, traz da história, antropologia, filosofia, psicologia positiva e neurociência, justificativas de que somos seres sociais e nascemos para viver em comunidade.
Composta por dinâmicas da Pedagogia da Cooperação, a vivência propõe uma reflexão sobre como construir relações mais autênticas, respeitosas e saudáveis, seja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal.
Palestra com alto teor de emocionalidade, reflexão e interatividade.
Um movimento para equilibrar a mente, o coração e o propósito.
Em um mundo acelerado, o Movimento ÂNIMA é um convite para desacelerar e sentir.
Uma palestra-vivência que desperta o poder da autorregulação emocional e inspira o equilíbrio entre a vida e o trabalho.
Baseada na neurociência das emoções, ciência da felicidade e filosofia, Ânima trabalha a energia vital da alma (ânimo) através de dinâmicas leves e conteúdo profundo para o público perceber como as emoções influenciam o comportamento, as decisões e a qualidade das relações — e como o autodomínio emocional pode transformar o modo como vivemos e trabalhamos.
Um momento prático e educativo que propõe práticas para um equilíbrio vida-trabalho (Work-Life Balance) com estratégias práticas para viver com mais presença, bem-estar, resiliência e a felicidade por meio de experiências vivenciais e reflexivas.
“Pare. Respire. Sinta. O Movimento Ânima começa dentro de você.”
O movimento pode ser realizado como palestra (locais fechados ou ao ar livre), bem como, pode ser realizado como workshop ou programa regular nas empresas e escolas.
“A felicidade é continuar desejando aquilo que possuímos.” Santo Agostinho
A felicidade de ser você — sem se comparar com ninguém.
Vivemos em uma época em que tudo é medido, comparado e exposto. A vida virou uma vitrine, e o resultado é um exército de pessoas cansadas tentando ser felizes do jeito dos outros. Mas... e se a verdadeira felicidade estiver em simplesmente ser você, na sua vida cotidiana, com contas, filas, pneu furado e um olhar em tudo o que já se tem.
Nesta palestra filosófica, poética e provocante, somos levados a uma reflexão leve e profunda sobre autenticidade, autoestima e aceitação.
Para esta palestra, professor Diógenes se inspirou no filme Robô Selvagem, na metáfora da “águia e a galinha”, na natureza dos pássaros, histórias e comportamentos humanos.
Um momento para dialogarmos a respeito da nossa mentalidade fixada em um Desamparo Aprendido, crenças limitantes e síndromes do impostor.
“Por que os pássaros são felizes e eu não?” é uma palestra que nos provoca a se alegrar com a alegria do outro, a respeitar nossos limites, a agradecer às bençãos diárias e a cultivar o esforço e compaixão.
“Por que os pássaros são felizes e eu não?” é um convite para soltar as amarras da autocrítica, reencontrar o prazer de ser você e lembrar que cada canto — o seu inclusive — tem um valor único no grande coral da vida.
Palestra com alto teor de emocionalidade, reflexão e interatividade.